Amenidades

para refletir

Hoje fui fazer uma entrega de roupas na casa de uma cliente. Como de costume, deixo as peças na portaria, mas o porteiro insistiu para que eu subisse.

Eis que me deparo com uma senhora sorridente e seu marido, um senhor bastante idoso, deitado na poltrona da sala de estar, bastante debilitado. Ela me recebe com um sorriso enorme e me pede para deixar as peças no sofá, pois não tem condições de guardar tudo no armário de uma só vez.

Eu na correria nem havia prestado atenção nela. Tinha o braço direito completamente paralisado, inchado, os dedos da mão tortos e rígidos. A minha parceira que estava na entrega comigo logo percebeu e perguntou o que havia acontecido…sequela de um câncer de mama.

A partir daí, eu prestei atenção nos olhos daquela mulher, em toda dor que ela havia passado e ao mesmo tempo, na alegria que ela estava nos transmitindo. Estava extremamente agradecida por termos levado a roupa dela, nos abraçou e nos deu um beijo. Agradeceu imensamente o nosso gesto.

Sabe quando você sai de uma situação sem ter palavras que possam explicar? Foi exatamente isso que aconteceu. Mais uma vez me dei conta de que as pessoas que passam por grandes dificuldades nos dão sempre uma lição de humildade, de respeito e de amor. Elas valorizam os pequenos gestos, as mínimas  atitudes; enfim; a simplicidade.

Qual seria a explicação pra tudo isso? Será que não damos valor para as coisas quando tudo está bem? Pelo visto não…

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “para refletir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s